Foto: Arquivo / Funceme / Marciel Bezerra |
Quase 100 municípios do Ceará registraram chuva entre às 7h de terça-feira (20/05) e às 7h desta quarta-feira (21), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A maior chuva do Ceará nesse período foi em Tauá, nos Inhamuns, com 137,2 milímetros (mm), e logo em seguida, vem o sítio Bonsucesso, na zona rural de Jardim, no Cariri, que contabilizou 136 mm. Na região caririense, as precipitações atingiram 24 cidades, são elas:
A presença de um Cavado que está no oceano Atlântico junto à costa leste do Nordeste do Brasil (NEB), deve permanecer contribuindo para o aumento da nebulosidade e a ocorrência chuva no Ceará.
Em decorrência da persistência do Cavado no leste do NEB, de hoje (21) até amanhã (22), são esperadas condições favoráveis à nebulosidade variável e à ocorrência de chuvas em grande parte do território cearense, principalmente no centro-sul do estado, onde são esperados volumes pluviométricos mais expressivos.
Ao longo desta quarta-feira, as chuvas devem ocorrer em praticamente todas as macrorregiões do estado, de forma isolada e passageira. Já entre a noite desta quarta (21) e durante a madrugada de quinta (22), destacam-se as regiões Jaguaribana, Cariri e Sertão Central e Inhamuns, que devem apresentar chuvas de intensidade moderada a forte, podendo ser acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Na faixa litorânea, incluindo a região do Maciço de Baturité, são esperados eventos isolados de chuva entre a madrugada e o início da manhã de quinta-feira.
Fonte: Blog do Ambrósio Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário