sábado, 24 de maio de 2025

Detran afirma que vai verificar sinalização, após idoso morrer vítima de atropelamento de moto em faixa de pedestre no Crato

Acidente aconteceu no bairro Muriti

Um idoso de 74 anos morreu após ser atropelado por um motociclista no momento em que atravessava uma faixa de pedestres. O caso aconteceu no Crato, no começo da noite desta sexta-feira (23/05). O acidente foi flagrado por uma câmera de segurança.


A vítima foi identificada como João Neto de Oliveira, conhecido por "senhor dos remédios". O acidente aconteceu na Avenida Padre Cícero, no bairro Muriti. Nas imagens, é possível ver que João puxava um carrinho de mão, o qual utilizava transportando produtos. Ele tentou acelerar a travessia quando percebeu a aproximação do veículo, mas foi atingido pela motocicleta.


O idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.


A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias de uma morte acidental no trânsito. O órgão repassou que o motociclista envolvido no acidente tem 26 anos. Ele também foi socorrido e levado a um hospital.


O jovem trabalha como motociclista por aplicativo. Ele estava acompanhado de uma passageira que, segundo testemunhas, está bem. O motociclista segue internado em um hospital, mas não corre risco de morte.


Uma equipe da Perícia Forense também foi acionada e colheu informações que vão ajudar na investigação. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil.


Em nota, o Detran-CE disse que enviará uma equipe técnica ao local para verificar a necessidade de reforço na sinalização da via ou instalação de redutores de velocidade para garantir um trânsito mais seguro para pedestres, ciclistas e condutores em geral.


Fonte: g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário