segunda-feira, 26 de maio de 2025

CPRAIO encerra rinha de galos e conduz nove pessoas à delegacia por maus-tratos no Crato


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu nove pessoas, com idades entre 56 e 19 anos, após serem flagradas em uma rinha de galos no bairro Pinto Madeira, no município do Crato. A ação foi realizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), na tarde desse domingo (25/05), depois de uma denúncia do crime ambiental.


Por volta das 15h, os policiais receberam informações sobre uma rinha de galos em uma residência localizada na Travessa Cruzeiro II. Diante da denúncia, a composição se deslocou até o endereço e constatou a veracidade dos fatos. No local, os agentes encontraram nove galos, com utensílios típicos desse crime, como biqueira, esporão, luva protetora, entre outros.


Os responsáveis pelos animais foram conduzidos à Delegacia Regional do Crato, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no crime de maus-tratos a animais, conforme previsto na legislação ambiental.


Os animais foram encaminhados à BiodiverSe – Associação para Pesquisa e Conservação da Biodiversidade do Semiárido, para serem adotados os procedimentos necessários para readaptação com outros animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário