segunda-feira, 26 de maio de 2025

Elmano diz que Ciro escolheu ser "aliado prioritário" do bolsonarismo

Foto: Montagem / O Otimista


O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), disse em uma entrevista ao canal Bandeirantes, exibida neste domingo (25/05), que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) "escolheu ser aliado prioritário do bolsonarismo". O petista ainda afirmou não ser possível uma aliança com Ciro porque o pedetista preferiu se aliar a políticos mais ligados ao bolsonarismo do que ao PT.


"Ele fez isso na eleição de Fortaleza; no segundo turno, apoiou o candidato do bolsonarismo a prefeito (André Fernandes). E acaba de anunciar apoio ao senador do Bolsonaro no Ceará (Alcides Fernandes) para talvez ter em troca o apoio do bolsonarismo a ele ou a quem ele apoie para o governo do Estado. Lamento muito. A trajetória dele não merecia isso", afirmou.


Ao ser questionado sobre o conflito entre Ciro e Cid Gomes, o Governador do Ceará disse que espera que os dois irmãos "se entendam". Vale ressaltar que o senador se desfiliou do PDT e se filiou ao PSB por causa das divergências políticas com o irmão pedetista.


"Do ponto de vista familiar, espero que os irmãos se entendam. Pelo que sei, eles têm buscado conversar. Politicamente, minha relação com Cid é muito boa, ele tem reafirmado que apoia nossa possível candidatura à reeleição. Eu o conheço há anos, ele tem muita palavra. Tenho a tranquilidade de que estamos e estaremos juntos", declarou.


Histórico de alianças 


O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) chegou a declarar apoio a candidatura de Elmano de Freitas (PT) na disputa pela Prefeitura de Caucaia, nas eleições de 2020. O petista era pré-candidato no município, o segundo maior do Ceará. O apoio foi dado quando os dois partidos estavam unidos no Estado, antes de Ciro e Cid Gomes se distanciaram por divergências políticas.


O apoio foi gravado em vídeo e divulgado nas redes sociais. Nas imagens, Ciro diz que "Elmano amadureceu, tem experiência, tem conexões, o apoio do governador Camilo Santana, e eu resolvi apoiá-lo porque ele está qualificado para salvar Caucaia de uma aventura", concluiu.


Fonte: O Otimista

Nenhum comentário:

Postar um comentário