Pelo menos 12 animais foram encontrados mortos na cidade de Abaiara, no Cariri cearense. A suspeita é que os bichos tenham sido envenenados, o que gerou revolta na população. Vídeos feitos por câmeras de segurança mostram um suspeito passando pelos locais onde alguns animais foram encontrados mortos.
Após receber denúncias das mortes, nesta quinta-feira (12/09/2024), a Secretaria de Proteção Animal do Ceará (SEPA) enviou uma equipe ao município, junto com agentes do Batalhão de Polícia Militar do Meio Ambiente (BPMA) que colheram informações para auxiliar nas investigações das mortes.
De acordo com Elias Leite, servidor da SEPA e presidente da Federação de Proteção Animal e Meio Ambiente do Estado do Ceará (FEPAMA-CE), além do relato de moradores, também foram colhidas as imagens de câmeras de segurança.
No vídeo, é possível ver que um suspeito apareceu por volta das 3h50 da madrugada da última segunda-feira (9) andando sem camisa e com sacos na mão. Ele teria passado pelos locais onde os animais foram encontrados mortos na manhã do mesmo dia.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil investiga uma denúncia de maus-tratos a animais ocorrida na cidade de Abaiara. O caso será investigado pela Delegacia Municipal de Milagres, unidade responsável pela área.
Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal. Para casos de morte, a pena pode ser aumentada.
Autor: g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário