O Aeroporto de Juazeiro do Norte movimentou 46.389 passageiros em agosto, alcançando o segundo melhor resultado do ano, atrás apenas de julho, quando 53.784 pessoas passaram pelo terminal, em plena alta estação. Os dados são da Aena, administradora do aeroporto, e repassados ao Governo do Estado.
Com esse desempenho, o aeroporto recuperou a posição de terceiro mais movimentado do interior nordestino. As cidades de Porto Seguro e Ilhéus, ambas no litoral da Bahia, ocupam a primeira e segunda posições, respectivamente. Juazeiro do Norte, por sua vez, se destaca como o principal destino do interior da região fora do tradicional eixo sol e praia.
Em agosto, o terminal registrou 410 operações comerciais. Atualmente, o aeroporto conta com frequências para destinos como São Paulo (Guarulhos e Campinas), Recife, Brasília e Fortaleza, com voos operados pelas companhias Gol, Azul, Latam e Voepass.
Incrementos e promoção turística
Os números refletem as ações de incremento aéreo no aeroporto de Juazeiro do Norte. Em agosto, por exemplo, o número de voos semanais ligando a terra de Padre Cícero a Guarulhos (SP), um dos maiores aeroportos do país, aumentou de sete para dez. Esse incremento inédito permitiu a oferta de mais assentos.
A política de promoção turística executada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), também tem se mostrado fundamental. Em Recife, por exemplo, o estado conta com um estande no Shopping RioMar, onde Juazeiro do Norte é destaque entre os destinos promovidos.
Por ser uma ação B2C, ou seja, voltada diretamente ao turista, a Setur tem observado um aumento no interesse pelo destino. “A região do Cariri concentra um enorme potencial turístico. O Governo do Ceará reconhece isso e tem apostado muito, entendendo que o turismo é uma atividade geradora de emprego e renda. Seguindo a orientação do governador Elmano de Freitas, o objetivo da Setur é fazer com que o turista chegue e se encante com cada parte do nosso estado, e no Cariri não é diferente”, ressalta a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário