Em Acopiara (CE), uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), resultou na apreensão de 116.500 maços de cigarros contrabandeados. A ocorrência aconteceu na CE 060, na manhã de quinta-feira, 26 de setembro de 2024.
A carga ilícita era transportada em um caminhão-baú e estava escondida entre algumas embalagens de água mineral. No ato da abordagem, os dois ocupantes do caminhão conseguiram fugir para uma região de mato às margens da rodovia e não foram presos.
Ao todo, foram apreendidas, 233 caixas de cigarros, totalizando 116.500 maços (carteiras), de duas marcas distintas, ambas com comercialização proibida no país. O caminhão e a carga ilícita foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte (CE), para prosseguimento das investigações.
Segunda ação do mês: No último dia 12, também na CE 060, em Acopiara (CE), outra ação conjunta entre a PRF e a PMCE resultou na apreensão de 259.500 maços de cigarros contrabandeados, provenientes do Paraguai e dos Emirados Árabes. Na ocasião, um homem de 39 anos foi preso.
O contrabando de cigarros, além de ser um crime de ordem tributária, é apontado como uma importante fonte de financiamento das organizações criminosas, dada a facilidade de comercialização da mercadoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário