Foto: O Povo |
A região do Cariri acumula 134 denúncias de irregularidades durante a campanha eleitoral para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, iniciada em 16 de agosto. Juazeiro do Norte e Araripe concentram 57% das queixas, com 39 e 38 registros, respectivamente. Crato registrou duas denúncias e Barbalha oito.
Os dados estão disponíveis no sistema Pardal, ferramenta online criada pelo Tribunal Superior Eleitoral para o recebimento de queixas relacionadas à propaganda eleitoral irregular. As comunicações sobre quaisquer tipos de propaganda inadequada podem ser feitas pela internet, seja no computador, no celular ou no tablet.
A região do Cariri, com 134 registros, representa 7% de todas as 1.903 denúncias feitas no Ceará, até agora. A maior parte delas foi feita na capital, Fortaleza, com 606 ocorrências, seguida por Iguatu (78 denúncias), Caucaia (74), Ipú (59) e Jaguaribe (56). Ao todo, foram feitas denúncias em 18 das 29 cidades caririenses.
Não há registros em Antonina do Norte, Assaré, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Nova Olinda, Porteiras e Santana do Cariri. A maioria das denúncias foi direcionada ao cargo de vereador (770), seguida pelo de prefeito (650), contra partido, coligação ou federação (470) e vice-prefeito (13).
As informações são do Jornal do Cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário