Foto: Yanne Vieira |
Para informar e sensibilizar a população sobre as obras de setorização do abastecimento de água em Juazeiro do Norte, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está intensificando as ações porta a porta nos trechos contemplados com o serviço. O trabalho é feito pelas equipes sociais antes, durante e após a finalização das obras.
As atividades fazem parte do projeto de implantação dos Distritos de Medição e Controle (DMCs) que irá otimizar o abastecimento hídrico de Juazeiro do Norte, além de reduzir perdas de água e equilibrar as pressões. O serviço inclui ampliação de rede, troca de hidrômetros, ligações domiciliares e incremento no abastecimento.
Na primeira etapa das visitas, as equipes apresentam a importância e os benefícios da obra e realizam a entrega de materiais educativos sobre o uso responsável da água. Nesta fase, o cronograma de obras do trecho e o serviço que será executado, seja nova ligação e/ou troca de hidrômetro, também são repassados para o conhecimento dos clientes.
Já a segunda visita acontece em forma de acompanhamento do trecho em que a obra está em execução, realizando contato direto com o fiscal do serviço e com os moradores, caso necessário. Mesmo após a finalização das obras, o trabalho social continua com a aplicação de pesquisas de satisfação nos trechos onde o serviço foi concluído.
“A avaliação é realizada de forma amostral, nela a gente consegue um panorama da execução da obra nas três etapas e, caso haja demandas, também realizamos o encaminhamento para os setores responsáveis. É uma das etapas mais importantes, onde podemos ver, de fato, os benefícios da obra através do cliente”, explica Natália Bezerra, técnica social da Gerência de Integração e Responsabilidade Social (Geris).
Lembrando que, para identificar corretamente o colaborador da Cagece, o cliente deve atentar ao fardamento oficial (calça, blusa e boné com a marca da empresa) ao crachá, com nome completo, matrícula e foto. Para confirmar se o agente está a serviço da empresa, é possível entrar em contato com a companhia pelo telefone 0800 275 0195. A ligação é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário