A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Força Tática da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/ 2º BPM), nesse sábado (24/01), em duas ações interligadas, prendeu dois adultos e apreendeu um adolescente por crimes relacionados a porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa. As ocorrências aconteceram no bairro Muriti, no município de Crato, e tiveram início a partir da abordagem a um veículo suspeito, culminando na localização de outros dois envolvidos e na apreensão de armas, drogas e dinheiro.
No período da manhã, uma equipe da Força Tática parou um veículo na Avenida Júlio Bezerra, após receber informações sobre um motorista estaria com uma arma de fogo. Com a busca, foi apreendida uma arma de fabricação artesanal, calibre .12, acompanhada de seis munições intactas.
O suspeito, um homem de 44 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à delegacia. Na ocasião, os policiais militares foram informados pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil que mais dois indivíduos, oriundos da capital, estariam escondidos na casa do homem de 44 anos.
Os dois homens foram abordados pela Força Tática com apoio de uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO).
No local, os policiais militares apreenderam um revólver calibre .38 com seis munições intactas, 66 pedras de crack (12 gramas), R$ 475,50 em espécie e dois aparelhos celulares. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao maior de idade e realizada a apreensão do adolescente, sendo ambos apresentados à Delegacia Regional do Crato.
O homem de 44 anos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito de 19 anos por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa, enquanto o adolescente de 16 anos foi ouvido como testemunha.
O suspeito de 44 anos possui antecedentes criminais por violência doméstica em quatro ocasiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário