quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Crato intensifica cadastramento para o Programa Pé-de-meia


A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, está realizando o Mutirão de atualização cadastral do Cadúnico, para o programa Pé-de-Meia, do Governo Federal, com a perspectiva de atender até dia 5 de fevereiro, 1.563 famílias. Os cadastramentos estão sendo realizados na sede da secretaria, seguindo calendário por escolas, na Av. Perimetral Dom Francisco, s/n, no bairro São Miguel.


Segundo a secretária Executiva da Assistência, Ticiana Cândido, é muito importante que os estudantes sigam esse cronograma de atualização, para não perderem o benefício durante esse ano. Esse trabalho vem sendo realizado em parceria com a CREDE 18.


Os atendimentos ocorrem a partir das 15h, prosseguindo até às 19h. O cadastramento foi iniciado desde o último dia 20, atendendo inicialmente a EEEP Maria Violeta Arraes Gervaiseau, e logo depois o Estado da Bahia. Na última segunda-feira, 26, foram realizados os cadastros dos estudantes da Escola Teodorico Teles, e nesta terça-feira, 27, a Governador Adauto Bezerra.


Uma equipe da secretaria está realizando os serviços e alerta para que os estudantes fiquem atentos ao calendário disponibilizado no Instagram da Prefeitura do Crato e no site institucional. O encerramento dos cadastros acontece nos dias 5 e 6 de fevereiro, com o Colégio Estadual Wilson Gonçalves.


Cada estudante ou responsável deverá levar os documentos para atualização, incluindo CPF, para todos os membros da família; RG (carteira de identidade), título de eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento (se for casado, a certidão de casamento), certidão de óbito (caso tenha algum falecido que esteja no cadastro), comprovante de residência e declaração escolar (para crianças e jovens entre 4 e 17 anos).


É obrigatória a apresentação de toda a documentação completa no ato do atendimento. Não serão aceitos documentos rasurados, em mau estado de conservação, ilegíveis ou xerox. Devem ser levados os documentos originais do responsável familiar e demais dependentes ou pessoas que moram na casa, seja ou não parente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário