quinta-feira, 25 de junho de 2026

Sindicato dos Servidores Municipais do Crato convoca paralisação para esta sexta-feira (26) com participação de diversas categorias


O Sindicato dos Servidores Municipais do Crato (SINDSMCRATO) anunciou a realização de um “Dia D de Paralisação” nesta sexta-feira, 26 de junho de 2026. A mobilização foi aprovada em Assembleia Geral da categoria e reunirá servidores de diferentes áreas da administração municipal.

De acordo com o edital de convocação divulgado pela entidade, a concentração está marcada para às 8h30, na Praça Siqueira Campos, no Centro do Crato. Após a concentração, os servidores realizarão uma caminhada com destino à sede da Prefeitura Municipal.

Entre as categorias convocadas estão garis, merendeiras, auxiliares de serviços gerais (ASG), motoristas de veículos pesados, analistas de gestão, secretários escolares, assistentes sociais, fisioterapeutas, educadores físicos e analistas ambientais.

O sindicato informou ainda que os setores considerados essenciais deverão manter um funcionamento mínimo de 30% da capacidade operacional durante o período da paralisação, conforme estabelece a legislação para garantir a continuidade dos serviços indispensáveis à população.

A manifestação faz parte da mobilização dos servidores municipais em defesa das pautas apresentadas pela categoria e busca chamar atenção do poder público para as reivindicações dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário