segunda-feira, 22 de junho de 2026

Corpo de Bombeiros resgata cachorro preso em cerca elétrica na cidade de Barbalha


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, neste domingo (21), um cão da raça Shih Tzu que ficou preso na cerca elétrica de uma residência no município de Barbalha. A ocorrência foi registrada por volta das 22h e mobilizou uma equipe da 1ª Companhia de Salvamento de Juazeiro do Norte. Durante a ação, os bombeiros também apresentaram a viatura da corporação a um garoto que demonstrou interesse pelo trabalho da instituição.


Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que o animal estava preso na cerca elétrica instalada no imóvel. Utilizando técnicas adequadas para esse tipo de ocorrência, a equipe realizou o resgate e retirou o cão com segurança. Apesar da situação inusitada, o animal não apresentava ferimentos aparentes.


Após o resgate, os militares aproveitaram a ocasião para fazer a alegria de um menino interessado no trabalho do Corpo de Bombeiros. A equipe apresentou a viatura e conversou com a criança, proporcionando um momento de aproximação entre a corporação e a comunidade. 


O Corpo de Bombeiros reforça que situações envolvendo animais em situação de risco podem ser comunicadas por meio do telefone 193. O atendimento especializado contribui para preservar a segurança tanto dos animais quanto das pessoas que tentam prestar auxílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário