Posto Médico-Legal de Montes Claros. Foto: Messias Braga/Inter TV |
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) trabalha para identificar as pessoas que morreram em uma batida entre uma carreta e uma van na BR-251, em Grão Mogol, nessa terça-feira (13/05). O acidente deixou 12 feridos. Do total de mortos, oito tiveram a identidade confirmada.
Segundo informações divulgadas pela PCMG nesta quarta-feira (14), 21 profissionais da Superintendência de Polícia Técnico-Científica foram disponibilizados. A equipe é composta por investigadores, peritos criminais, médicos-legistas e técnicos.
Os corpos das vítimas foram levados para o Posto Médico-Legal de Montes Claros. Os nomes das vítimas fatais não foram divulgados, apenas sexo, idade e local de nascimento, veja abaixo:
Mulher, de 22 anos, de Brejo Santo (CE)
Mulher, de 52 anos, Barro (CE)
Homem, de 48 anos, São José do Belmonte (PE)
Homem, de 40 anos, Manaira (PB)
Homem, de 34 anos, Trindade (PE)
Homem, de 4 anos, Uberlândia (MG)
Homem, de 29 anos, Crato (CE)
Homem, de 33 anos, Trindade (PE)
Um homem sem identificação
A reportagem conseguiu obter a informação com familiares de que entre os mortos, estão Marcos Bezerra e Maria de Fátima, de 52 anos, ambos da região do Cariri.
“As ações em andamento envolvem o levantamento do local do crime, a realização de exames de necropsia e a posterior liberação dos corpos às famílias”, detalhou a PCMG.
Sobre o acidente
Nove pessoas morreram e 12 ficaram feridas em uma batida entre uma carreta e uma van que seguia para a região do Cariri cearense na noite dessa terça-feira (13), na BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo menor transportava 19 pessoas e a carreta tinha dois ocupantes.
A Polícia Rodoviária Federal vai apurar a dinâmica e as causas do acidente. Mas, de acordo com uma fonte da PRF, as informações apuradas até então, apontam que o motorista da carreta, que seguia no sentido Salinas/Francisco Sá, numa descida, perdeu o controle da direção do veículo de carga, que estava vazio, e fez um L na pista, invadindo a contramão. Na sequência, houve a batida frontal da carreta com a van.
Já o Corpo de Bombeiros informou que, com o forte impacto da batida, a van foi jogada para a lateral da pista, ficando suspensa em um barranco com cinco metros de altura e com os corpos das vítimas presos às ferragens.
Os militares tiveram que fazer o trabalho de estabilização do veículo para a retirada das vítimas. O laudo pericial será concluído e encaminhado às autoridades competentes no prazo de até 30 dias.
Oito adultos e uma criança morreram no local. Elas estavam na van, que saiu do Triângulo Mineiro com destino ao Ceará. Já a carreta estava sem carga e seguia da região Nordeste para o Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na altura do km 446, próximo ao distrito de Barrocão, no Norte de Minas.
Os sobreviventes foram atendidos pelo Samu e Corpo de Bombeiros, sendo que 10 foram hospitalizados e dois - o motorista e o passageiro da carreta - tiveram ferimentos leves, e foram atendidos no local. Os feridos foram levados para a Santa Casa de Montes Claros e Hospital de Francisco Sá.
Fontes: g1 MG e Estado de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário