Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará e a Polícia Militar resultou, na manhã dessa terça-feira (3/9/2024), no cumprimento de dois mandados de prisão - um preventiva e um de sentença condenatória - em desfavor de um homem, de 36 anos, que é investigado por lesão corporal no contexto de violência doméstica e condenado por crime de estupro. A ação ocorreu no município de Caririaçu.
Segundo informações policiais, as ofensivas iniciaram no último dia 29 de agosto, quando os policiais civis lotados na Delegacia Municipal de Caririaçu iniciaram diligências ao homem, com a finalidade de cumprir as ordens judiciais. Durante a ação, o suspeito evadiu-se por uma zona de mata. Na ocasião, equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) foi acionada para auxiliar nas buscas.
Ainda durante as diligências, equipes dos Núcleos Operacional e Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE também foram acionadas. O alvo, que foi localizado na manhã dessa terça-feira (3), reagiu às ofensivas policiais e atirou contra os policiais do Bepi/PMCE que reagiu a injusta agressão e atingiu o homem na perna. Após a captura, o suspeito foi conduzido para uma unidade de saúde e colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3547-1593, da Delegacia Municipal de Caririaçu. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário