sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Com a presença do Padre Chrystian Shankar, 29ª edição do “Adoremos a Deus” acontecerá no dia 14 na Arena Romeirão


A Comunidade Católica Sal da Terra realiza, no próximo dia 14 de dezembro, a 29ª edição do “Adoremos a Deus”, um dos maiores encontros de adoração da Região do Cariri. Este ano, o momento contará com nomes de grande expressão nacional na evangelização, como o Padre Chrystian Shankar, sacerdote da Diocese de Divinópolis - MG, e o Diácono Júlio Neto, missionário da Comunidade Aliança de Misericórdia em São Paulo.


A programação acontecerá no Estádio Mauro Sampaio (Arena Romeirão), em Juazeiro do Norte - CE, a partir das 15h, com entrada gratuita. A organização espera reunir cerca de 16 mil pessoas, incluindo caravanas de cidades e estados vizinhos.


O tema deste ano é: “Na Cruz, Deus vence a morte e restaura vida eterna para todos”, reforçando o chamado à contemplação do mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Segundo Suianny Mirelly, cofundadora da Comunidade Sal da Terra, o encontro se consolida como um momento privilegiado de espiritualidade. “O Adoremos a Deus é um convite a mergulhar na misericórdia divina. É um momento em que, diante do Senhor, encerramos um ciclo e consagramos o ano que se inicia. É uma experiência que nos conduz à contemplação da bondade de Deus”, explica. 


Confira os detalhes da programação 

15h - Acolhida inicial 

15h15 - Toque das Cornetas e Acolhida ao Santíssimo Sacramento 

15h30- Louvor e oração 

15h45 - Pregação do Diácono Júlio Neto | Tema: “Jesus Cristo é o Senhor” 

16h35 - Pregação do Pe. Chrystian Shankar | Tema: “Na cruz, Deus vence a morte e restaura a 

vida eterna para todos!” 

17h25 - Adoração à Santa Cruz 

17h50 - Apresentação do Ministério de Dança Sal da Terra 

18h10 - Momento Mariano e Coroação de Nossa Senhora

18h30 - Bênção das velas e entrada do Santíssimo Sacramento 

20h - Santa Missa presidida por Dom Magnus Henrique, bispo da Diocese de Crato 


Pregadores e convidados confirmados 


Padre Chrystian Shankar 

Sacerdote e reitor do Santuário São Frei Galvão em Divinópolis - MG, Padre Chrystian é reconhecido nacionalmente por suas pregações voltadas para as famílias, com linguagem acessível, bom humor, presença significativa em encontros católicos e evangelização pelas mídias sociais. 


Diácono Júlio Neto 

Diácono Permanente da Igreja Católica Apostólica Romana e missionário da Comunidade Aliança de Misericórdia em São Paulo. Possui mais de 30 anos de experiência em evangelização, direção espiritual e condução de encontros de fé.


Dom Magnus Henrique Lopes

Bispo da Diocese de Crato, mas também ocupa funções missionárias na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, integrando a Comissão Episcopal para a Causa dos Santos e o Conselho Permanente. Desde 2023, exerce a função de presidente do Regional Nordeste 1 da CNBB, que compreende as dioceses do Estado do Ceará. 


Zuleide Cornélio 

Fundadora da Comunidade Católica Sal da Terra e idealizadora do Adoremos a Deus, referência espiritual na região, conhecida por conduzir os fiéis a uma renovação interior.


Adoremos a Deus: uma história que nasceu de um “grande louvor”

O Adoremos a Deus surgiu em 1996, inspirado no coração da fundadora da Comunidade Sal da Terra, Zuleide Cornélio, apenas três anos após a criação da comunidade. “Eu sentia que Deus colocava no meu coração o desejo de fazer para Ele um grande louvor. Assim nasceu o Adoremos”, recorda Zuleide.


A Comunidade Católica Sal da Terra é formada por leigos consagrados de vida e aliança que, por meio das promessas batismais (pobreza, castidade e obediência) dedicam-se ao serviço da Igreja. O carisma da comunidade, segundo Zuleide, nasceu “do coração de Jesus”, com a missão de 

conservar vivo o Cristo Ressuscitado e manter acesa, nos fiéis, a chama da Palavra do Senhor.


Mais informações: 

Serviço: Adoremos a Deus 2025

Data: 14 de dezembro

Local: Estádio Mauro Sampaio - Arena Romeirão, Juazeiro do Norte - CE

Horário: A partir das 15h

Acesso: Gratuito

Realização: Comunidade Católica Sal da Terra 


Texto: Nayane Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário