| Foto: Samuel Setubal |
Dezoito municípios do Ceará, sendo 8 localizados na região do Cariri, registraram chuva entre às 7h da terça (16/12) e às 7h desta quarta-feira (17), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Em todo o estado, a maior precipitação ocorreu no Sítio Bonsucesso, no município de Jardim, no Cariri. Confira abaixo onde foram registrados os maiores volumes pluviométricos nas últimas 24 horas:
Jardim (Posto: SÍTIO BONSUCESSO) : 31 mm
Porteiras (Posto: SÍTIO SACO) : 31 mm
Barro (Posto: BARRO) : 30 mm
Araripe (Posto: BREJINHO) : 21.2 mm
Porteiras (Posto: PORTEIRAS) : 20 mm
Parambu (Posto: CANABRAVA-COCOCI) : 19 mm
Barro (Posto: BREJINHO) : 11.6 mm
Aurora (Posto: AGROVILA) : 8.2 mm
Ipaumirim (Posto: CANAUNA) : 8 mm
Aurora (Posto: AURORA) : 6 mm
PREVISÃO
De modo geral, a previsão do tempo aponta aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas no estado, devido áreas de instabilidade causada pelo VCAN que está localizado sobre o leste do Nordeste do Brasil, próximo a costa do estado do Rio Grande do Norte, além efeito de brisa terrestre e marítima, aliado à combinação de temperatura, umidade e relevo.
As temperaturas seguem elevadas no interior do estado, com máximas entre 34°C e 37°C em alguns municípios das macrorregiões da Jaguaribana, Litoral Norte, Cariri e Sertão Central e Inhamuns. Na faixa litorânea e regiões serranas, as máximas variam entre 30°C e 33°C, enquanto nas demais áreas ficam entre 33°C e 35°C.
A umidade relativa do ar deverá ter valores mínimos entre 25% e 40% nas macrorregiões da Jaguaribana, Cariri, Sertão Central e Inhamuns. Na Ibiapaba, Litoral Norte, Maciço de Baturité e Litoral do Pecém, os valores variam entre 40% e 50%. Já no no Litoral de Fortaleza, mantêm-se acima de 40% ao longo do período.
Os ventos devem soprar de Leste - Sudeste nas madrugadas e manhãs, variando para Leste - Nordeste durante as tardes e noites. As velocidades máximas previstas variam entre 40 e 55 km/h, especialmente nas áreas de serra, Jaguaribana e faixa litorânea.
Fonte: Blog do Ambrósio Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário