terça-feira, 9 de dezembro de 2025

AeC abrirá unidades em Brejo Santo e Aracati em 2026


A AeC anunciou na última quarta-feira (3/12/2025), no Espaço Lô 142, em Fortaleza, expansão para Aracati e Brejo Santo, este último município, localizado na região do Cariri. Atualmente a AeC emprega no estado do Ceará, em Juazeiro do Norte, 7 mil pessoas, e pretende aumentar em 2026 para 10 mil empregados. A unidade de Aracati, prevista para abrir em março de 2026 com 500 vagas. Já a unidade de Brejo Santo está programada para o segundo semestre de 2026.


João Pessoa, Natal, Maceió e, agora, Fortaleza. Cumprindo esse roteiro em menos de dois meses, a alta direção da AeC, incluindo o fundador e presidente do Conselho Administrativo, Antônio Guilherme Noronha, o CEO Raphael Duailibi, a Diretora Jurídica, de ESG e Compliance Officer, Flávia Tomagnini, e o vice-Presidente de Pessoas e Serviços Corporativos, Alexandre Faria, apresentou os resultados da empresa, destacando os principais pontos do Relatório de Sustentabilidade.


Os eventos foram iniciados em 16 de outubro e sua última edição aconteceu em Fortaleza/CE, mostrando os impactos para cidades da Região Nordeste que recebem uma grande empresa.


Em Fortaleza, o encontro teve a participação do Ministro do TST, Alexandre Agra, e do desembargador Francisco José Gomes da Silva, do TRT-CE que conheceram os indicadores de impacto econômico e social da AeC no estado e debateram sobre  a força da empregabilidade do trabalho formal no mercado e na sociedade. 


Além das oportunidades de trabalho e a geração de impostos, aspectos mais facilmente percebidos, as grandes companhias adotam práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), que precisam e devem ser detalhadas, comunicadas e explicitadas. Aí entra a metodologia de gestão dos Relatórios de Sustentabilidade-GRI, que abrange diretrizes e métricas adotadas globalmente.


Há 11 anos, a empresa está presente na cidade de Juazeiro do Norte, que atualmente tem mais de 305 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e ocupa o terceiro lugar no ranking estadual, atrás apenas da capital Fortaleza e de Caucaia. 


"Quando olhamos para os nossos quase 7 mil colaboradores em Juazeiro do Norte e vemos que quase 80% são jovens, com idades entre 18 e 24 anos, entendemos de forma muito concreta o caráter de acolhimento social da AeC”, pontua Flávia Tomagnini, diretora Jurídica, ESG e Compliance Officer da companhia.


Segundo ela, essa oportunidade de inserção no mercado de trabalho possibilita a formação profissional e a ascensão na carreira, fixando o jovem na sua região. 


Ampliação em Juazeiro


Além de Aracati, a AeC promove a ampliação da terceira unidade da empresa em Juazeiro do Norte, com investimentos de R$ 42 milhões. A empresa, que se mantém em segundo lugar na geração de empregos no município, gerando um novo posto de trabalho por hora nos últimos três anos, prevê atingir a marca de 10 mil colaboradores em 2026, consolidando-se uma das maiores empregadoras do estado. 


"Todo esse movimento simboliza nosso compromisso contínuo com o estado do Ceará e consolida a AeC como um vetor de oportunidades e desenvolvimento no Cariri", afirma Raphael Duailibi, CEO da AeC.


Com informações do Blog do Lauriberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário