quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Polícia identifica motocicleta clonada durante blitz na zona rural de Potengi


Uma motocicleta clonada foi identificada durante uma blitz da Polícia Militar realizada na noite desta segunda-feira (06/10), por volta das 21h, na localidade de Sítio Cachoeira do Pinga Fogo, zona rural do município de Potengi, no Cariri.


Durante patrulhamento de rotina, os policiais abordaram um homem, que conduzia uma Honda Bros 160, de cor vermelha, ano 2023, com placa RZU-0D62. Ao realizar a consulta da placa por meio do QR Code, os agentes não obtiveram retorno no sistema, o que levantou suspeitas de irregularidade ou possível falsificação.


Questionado, o condutor afirmou ter adquirido o veículo na cidade de Juazeiro do Norte, porém não soube informar a identidade do vendedor. A PM então registrou os dados do chassi e do motor da motocicleta, liberando o condutor em seguida, uma vez que não havia, até aquele momento, confirmação de crime.


Já na manhã desta terça-feira (07), com apoio do operador do COPOM de Campos Sales, foi realizada uma consulta detalhada com base nas informações do chassi e do motor. A verificação permitiu localizar o proprietário legítimo do veículo, residente em Jaboatão dos Guararapes (PE).


Ao ser contatado, o verdadeiro dono confirmou estar de posse da moto original e enviou fotos comprovando a propriedade legal do veículo, indicando que a motocicleta abordada em Potengi era, de fato, clonada.


Diante das evidências, o proprietário da moto verdadeira foi orientado a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia. Já o condutor da motocicleta clonada foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araripe, onde foi instaurado inquérito por crime contra a fé pública.


O caso agora segue sob investigação, com a Polícia Civil apurando a origem da motocicleta adulterada e a possível atuação de um esquema de clonagem de veículos na região.


As informações são da Agência Caririceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário