quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Romeu Aldigueri garante articulação com bancada federal para modificar MP que impacta produção de energia renovável


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) recebeu, na manhã desta quarta-feira (29/10), empresários e representantes do setor de energias renováveis no Ceará para debater os impactos de medida provisória (MP) que tramita no Congresso Nacional e trata sobre a redução dos impactos tarifários para os consumidores de energia elétrica. 

Na ocasião, o presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB), e o presidente da Frente Parlamentar de Energias Renováveis na Alece, deputado Bruno Pedrosa (PT), se reuniram com mais de 30 pequenos e médios empresários do segmento e se comprometeram a unir forças junto à bancada cearense em Brasília para defender os interesses da energia solar no Estado.

De acordo com a MP nº 1304/2025, está prevista a alteração de diversas leis relacionadas ao setor energético e ao mercado de gás natural no Brasil. Na avaliação dos representantes do segmento no Estado, a medida vai trazer prejuízos para a energia solar no Ceará, ao possibilitar a criação de dois novos encargos para usinas já construídas.

O senador Cid Gomes (PSB - CE), que participou remotamente do encontro, relatou que está em tratativas com deputados federais e senadores para aprimorar o texto do projeto e evitar que ele traga prejuízos para o setor das energias renováveis no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário