O prefeito de Juazeiro Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), cotado pelos partidos de direita no Ceará, será um dos principais articuladores da oposição ao governo Elmano nas eleições de 2026. Glêdson afirmou, nesta quarta-feira (29/10), que pretende continuar à frente da prefeitura até dezembro de 2028, mas não descarta sua esposa, atual Chefe de Gabinete da Prefeitura, Sandrinha Cavalcante, para compor uma vaga na chapa majoritária que deve ter na cabeça o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB).
"Gostaria muito de continuar no meu mandato, mas estarei presente no grupo de oposição. Apesar das indicações de Sandrinha, quero ouvir o grupo estadual e minha base no Cariri, especialmente Juazeiro. A Sandrinha é muito querida pela população, tem feito um ótimo trabalho e tem qualificação para ocupar qualquer cargo. Mas, no momento, nada é decidido. Vamos ter que fazer um grupo forte na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa para não continuar esse isolamento que é hoje", afirmou Glêdson Bezerra.
Desde a filiação de Ciro Gomes no PSDB, no último dia 22, em Fortaleza, que o nome de Sandrinha Cavalcante surgiu como consulta do grupo da oposição composto pelos partidos PL, PSDB, Podemos e União Brasil, para ocupar a vice na chapa de Ciro Gomes. Glêdson ouviu a proposta do grupo de oposição no Cariri e foi submetido como opção ao cargo no comando geral da oposição.
A princípio, o nome de Glêdsom chegou a ser cotado para vice, mas o prefeito resiste a terminar seu mandato e trabalhar para reforçar o grupo na Alece e na Câmara dos Deputados. No entanto, o nome de Sandrinha está no páreo para vice de Ciro.
Com informações do Blog Flávio Pinto News
Nenhum comentário:
Postar um comentário