Um grave acidente aconteceu por volta das 10h40min desta quinta-feira (31/07), no município do Crato. Uma carreta, que segundo informações, vinha carregada com sacos de soja, acabou apresentando problemas mecânicos, descendo a ladeira das Guaribas sem freio.
Conforme relatos de populares, o motorista ainda desviou de vários veículos, buzinando diversas vezes para que os condutores abrissem passagem, mas infelizmente, a carreta veio a descer uma ribanceira, em uma curva, nas proximidades do Hotel Brisa da Serra, que fica às margens da CE-292.
O motorista, Ademildo Guedes da Silva, de 30 anos, ficou preso nas ferragens, sendo necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar para retirá-lo. Ele era natural de Monteiro, no estado da Paraíba, sendo conhecido pelo apelido de "Bibi". O corpo foi recolhido pelo rabecão da Perícia Forense do Ceará (PEFOCE).
NECESSIDADE DE ÁREA DE ESCAPE
Esse não foi o primeiro acidente com vítima fatal nesse trecho da CE-292, e, provavelmente, não será o último. Há décadas que o local necessita de uma área de escape, pois é uma via em que transitam muitos veículos pesados, como carretas e ônibus, sendo uma das principais ligações do Cariri cearense com o vizinho estado de Pernambuco.
Muitos acidentes nas estradas são evitados devido a presença de áreas de escape, também chamadas de "caixa de brita". Elas são um recurso de segurança, geralmente construída em locais de serra bastante movimentados, esse dispositivo é projetado para ajudar veículos com problemas de frenagem a pararem com segurança.
A pergunta que fica é até quando continuaremos a acompanhar tragédias na tão conhecida ladeira das Guaribas? Esperamos que políticos do Cariri cobrem uma ação do Governo do Ceará, para que mais vidas não sejam perdidas, e que a população pressione os governantes por uma solução para esta problemática que segue se arrastando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário