sexta-feira, 25 de julho de 2025

Polícia Civil identifica autor de crime de estupro de vulnerável virtual contra criança em Barbalha


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, concluiu uma complexa investigação que apurava um caso de estupro de vulnerável em ambiente virtual, tendo como vítima uma criança de apenas 8 anos de idade.


O fato foi registrado no dia 11 de agosto do ano passado, quando a mãe da criança procurou a Delegacia de Barbalha para denunciar que sua filha havia sido vítima de um crime por um desconhecido em uma rede social. O suspeito teria criado um perfil falso com o objetivo de manter contato com a criança, trocando mensagens por vários dias até conseguir que a vítima lhe enviasse imagens de nudez.


Diante da gravidade do caso e das informações fornecidas, a equipe da Delegacia iniciou uma minuciosa investigação, voltada à identificação do responsável pelo perfil. Por se tratar de um crime cibernético, o trabalho exigiu conhecimento técnico especializado, com coleta e análise de provas digitais.


Após nove meses de diligências, os investigadores conseguiram identificar o autor do crime: um homem de 35 anos, residente no município de Cabo de Santo Agostinho, no estado de Pernambuco.


Além da vítima de Barbalha, foi possível constatar que o investigado possuía outras vítimas em sua maioria crianças e adolescentes, também aliciadas em ambiente virtual.


Com a autoria confirmada, a autoridade policial representou judicialmente pelo cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. A ação foi cumprida no dia 11 de julho de 2025 e contou com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Crimes Contra Criança e Adolescente e Atos Infracionais de Jaboatão dos Guararapes.


Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos que passarão por perícia. O suspeito foi ouvido e as investigações seguem em andamento para que o autor seja responsabilizado judicialmente.


A Polícia Civil reforça a importância da denúncia por parte de pais e responsáveis e alerta sobre os cuidados necessários no uso de redes sociais por crianças e adolescentes. Polícia Civil do Ceará Compromisso com a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário