| Foto: Ceará Agora |
Entre às 7h de sábado (21/02) e às 7h deste domingo (22), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 39 municípios, sendo o maior volume em Canindé, 59,3 milímetros (mm).
Na região do Cariri, apenas 7 cidades contabilizaram chuva: Jamacaru, em Missão Velha (23,4 mm); Brejo Santo (13,5 mm); Crato (11 mm); Barro (8 mm); Jati (8 mm); Jardim (7 mm); e Aurora (3 mm).
Para este domingo (22), a previsão é de que o céu deve ficar entre parcialmente nublado a nublado no interior do estado e são esperadas chuvas na Ibiapaba, Litoral Norte, Sertão Central e Inhamuns, Cariri, Jaguaribana e Maciço de Baturité pela tarde; enquanto no período da noite, há possibilidade de chuvas no sul (Cariri), oeste (Sertão Central e Inhamuns e Ibiapaba) e litoral do Ceará, conforme a Funceme.
Nesta segunda-feira (23), a condição deve ser de céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as regiões, e especialmente sobre o litoral do estado e o Maciço de Baturité, as precipitações tendem a aumentar e ser mais generalizadas em termos de área de abrangência durante a madrugada e a manhã, podendo ter em alguns momentos intensidade moderada a forte.
Nos períodos da tarde e da noite, as chuvas são esperadas também para o centro-norte do estado e os maiores acumulados tendem a ocorrer no noroeste do Ceará (Ibiapaba, Litoral Norte e norte do Sertão Central e Inhamuns).
Para terça-feira (24), o céu deve permanecer encoberto e devemos ter chuvas em todas as macrorregiões, onde os maiores acumulados diários tendem a ser registrados no centro-norte do estado.
As chuvas previstas para os próximos dias estão associadas a efeitos locais como à temperatura, umidade, relevo e fluxo do vento de nordeste, que contribui para aumento de umidade oriundo do oceano e a aproximação da ZCIT mais ao sul. Em altos níveis da atmosfera, observa-se um Cavado, que deve ajudar também a organizar a nebulosidade sobre o Nordeste do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário