Foto: Valéria Alves |
O heliponto do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, segue sem previsão para ser construído. Enquanto isso, os pousos de aeronaves com pacientes em estado grave continuam ocorrendo na Praça do Giradouro, a cerca de 500 metros da unidade hospitalar. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira (1º/08), quando duas vítimas de acidentes foram socorridas de helicóptero.
O projeto foi anunciado em meados de 2023, com participação do diretor do HRC, Giovanni Sampaio, do deputado estadual Fernando Santana (PT) e do então superintendente da Secretaria de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira. No ano passado, Giovanni afirmou que a entrega ocorreria até o fim de 2024, mas as obras sequer começaram.
Procurado pela reportagem, Giovanni informou que o hospital precisou priorizar outras frentes nos últimos meses, como reformas de UTIs e salas de cirurgias, a implantação da residência médica em anestesia, a chegada da sala de cirurgia inteligente vinda da Alemanha e a formação de uma nova equipe especializada em cirurgias cerebrais e de coluna em alta complexidade.
“Tudo isso foi prioritário. Agora vamos iniciar a reforma da fachada”, afirmou.
O projeto inicial do heliponto previa que os pacientes fossem levados até a emergência do hospital atravessando a rua em macas. Agora, será construído um túnel sob a via, ligando diretamente o heliponto à unidade. Giovanni não informou se há uma data prevista para o início ou término das obras.
As informações são do repórter Rogério Brito/Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário