A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, no Ceará, nesta terça-feira (26/08), um homem de 72 anos que estava foragido pelo crime de tentativa de feminicídio. De acordo com a Polícia, o crime aconteceu em Pau dos Ferros, em 1996, e o homem estava foragido há 11 anos. O suspeito vai cumprir pena de oito anos de reclusão em regime fechado.
Segundo a Polícia Civil, a prisão aconteceu após a realização de uma ação da Polícia do RN junto com o 4º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) e com o Núcleo Operacional da Polícia Civil de Juazeiro do Norte (PCCE).
“Durante diligências no âmbito da Operação Shamar, a equipe policial verificou a existência de um mandado em aberto contra o condenado, que estava foragido há 11 anos”, disse a Polícia.
O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.
A Operação Shamar 2025 é uma ação conjunta das forças de segurança, voltada ao combate à violência contra a mulher em razão do gênero. O nome da operação vem do hebraico e significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar” - verbos que expressam exatamente o que toda mulher merece receber.
Trata-se de uma operação nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco na atuação integrada das forças de segurança no enfrentamento à violência de gênero durante o Agosto Lilás.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a prevenção e o combate à violência de gênero e destaca a importância da integração entre os órgãos de segurança, assistência e proteção social para garantir a efetividade das ações voltadas à defesa dos direitos das mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário