segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Presidente da SAAEC esclarece declarações e nega conflito com ex-prefeito Zé Ailton


Após a repercussão de suas falas na Câmara Municipal do Crato, o presidente da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), Rildo Feitosa, divulgou uma nota de esclarecimento na última sexta-feira (31/10), abordando pontos de seu pronunciamento e negando qualquer atrito com o ex-prefeito Zé Ailton Brasil.


No comunicado, Rildo afirmou que a contratação da Ambiental Crato para a implantação do sistema de esgotamento sanitário foi uma medida acertada, destacando a importância do serviço para a saúde e o bem-estar da população.


“Poucas cidades terão 100% de coleta e tratamento de esgoto como o Crato terá em poucos anos”, destacou.


O presidente também reconheceu o papel de Zé Ailton, atualmente secretário executivo da Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará, na expansão dos serviços hídricos no município.


“Não ignoramos os relevantes serviços prestados aos cratenses. Continuamos o seu legado, especialmente na zona rural”, afirmou.


Rildo reforçou ainda que a SAAEC não foi privatizada, permanecendo como uma sociedade de economia mista municipal e responsável pelo abastecimento de água do Crato. Segundo ele, o contrato com a Ambiental Crato trata-se de uma concessão de serviço público, e não de uma venda da companhia.


Na nota, o gestor lamentou o uso político de trechos de sua fala e defendeu que o debate sobre o saneamento no município deve ocorrer de forma técnica e transparente.


“O uso político da fala do presidente, num contexto restrito, é de fácil manipulação e prejudica o debate público”, pontuou.


Rildo concluiu afirmando que a SAAEC, em conjunto com a atual gestão municipal, trabalha para revisar a concessão da gestão comercial da Ambiental Crato e continuar avançando na melhoria dos serviços de abastecimento e saneamento para a população cratense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário