quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Tentativa de homicídio deixa homem ferido no bairro Pinto Madeira, em Crato


Uma tentativa de homicídio mobilizou equipes da Polícia Militar e do SAMU na noite desta terça-feira (12/08), no bairro Pinto Madeira, em Crato, após um homem ser surpreendido e baleado por um adolescente armado. O caso aconteceu por volta das 21h, na Rua Monsenhor Lima.


De acordo com informações do relatório da Polícia Militar, a vítima, identificada apenas pelo apelido de “Galego”, de 30 anos, teria chegado a pé em uma residência, onde afirmou que iria descansar. Pouco tempo depois, um adolescente, chegou ao local armado e começou a disparar contra “Galego”.


O jovem baleado tentou escapar correndo para dentro da casa, passando por diversos cômodos até chegar ao quintal, onde os disparos continuaram. O agressor fugiu do local logo em seguida, tomando destino ignorado. Ferido no antebraço direito, “Galego” também saiu do local e não foi encontrado de imediato.


Pouco depois, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) informou que a equipe do RAIO, havia localizado a vítima na Rua Teopisto Abath, também no bairro Pinto Madeira. A guarnição do CP-2723 foi acionada para prestar apoio até a chegada do SAMU, que prestou os primeiros socorros. A lesão foi considerada leve, e a vítima assinou um termo de responsabilidade, recusando atendimento hospitalar mais aprofundado.


Ainda durante a noite, a equipe do RAIO localizou o suspeito na Rua Coronel Ludugero e o conduziu à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato. Por se tratar de menor de idade, foi lavrado um Auto de Apreensão por Ato Infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Com informações do Cariri Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário