A Universidade Regional do Cariri (URCA) deverá ofertar, a partir do segundo semestre de 2026, um doutorado em Biotecnologia. A informação foi divulgada pelo reitor da instituição, Carlos Kleber, durante entrevista à rádio CBN Cariri na última semana.
Segundo o reitor, a iniciativa faz parte da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio) e foi confirmada pelo professor Galberto Martins, pesquisador do Departamento de Química e Biologia da URCA.
Além da novidade, o reitor anunciou que o mestrado profissional em Saúde da Família, que já existe no Crato, estará sendo ofertado na URCA no município de Iguatu, ampliando a descentralização da pós-graduação da Universidade.
Carlos Kleber destacou ainda a relevância do corpo docente envolvido no novo programa. Quatro professores da instituição figuraram entre os 2% de cientistas mais influentes do mundo, segundo levantamento internacional.
Com a chegada do doutorado em Biotecnologia, a Urca reforça sua atuação no campo da pesquisa científica e tecnológica, consolidando o Cariri como polo de formação avançada no Nordeste.
As informações são da Rádio O Povo CBN Cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário