A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) divulgou o cronograma das ações de fiscalização em sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário que serão realizadas ao longo do mês de setembro. As atividades têm como objetivo assegurar a qualidade dos serviços prestados à população, além de promover maior transparência e eficiência na gestão do saneamento básico nos municípios cearenses.
Entre os dias 2 e 5 de setembro, as equipes técnicas estiveram nos Serviços Autônomos de Água e Esgoto (Saaes) dos municípios de Banabuiú e São João do Jaguaribe, fiscalizando o Sistema de Abastecimento de Água (SAA). Já no período de 8 a 12 de setembro, as fiscalizações contemplam os sistemas dos Saaes de Canindé (SAA e o Sistema de Esgotamento Sanitário – SES) e Madalena (SAA). De 15 a 19 de setembro, as ações chegam a Crato (SES) e Várzea Alegre (SAA). Na semana seguinte, de 22 a 26, será a vez dos Saaes de Milhã e Deputado Irapuã Pinheiro (SAA). Encerrando o mês, entre 29 de setembro e 3 de outubro, as fiscalizações acontecerão em Catunda (SAA) e Monsenhor Tabosa (SAA).
As fiscalizações diretas serão realizadas nos municípios de Crato, Várzea Alegre, Catunda e Monsenhor Tabosa. Já nos demais, as equipes da Agência executarão visitas técnicas junto aos Serviços Autônomos de Água e Esgoto (Saaes), de forma a acompanhar a operação e identificar pontos de melhoria.
A Arce, por meio da sua Coordenadoria de Saneamento Básico, ressalta que essas ações são fundamentais para acompanhar a operação dos sistemas, verificar indicadores de eficiência, avaliar a manutenção das estruturas e assegurar que as diretrizes da regulação sejam cumpridas, garantindo benefícios diretos à população cearense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário