sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Primeira etapa de matrículas para 2023 inicia na próxima segunda-feira (17) em Juazeiro do Norte


A primeira etapa de matrículas para o ano letivo de 2023, nas escolas municipais de Juazeiro, inicia na próxima segunda-feira, 17. Serão efetuadas as confirmações de matrícula de alunos veteranos na mesma unidade escolar, para a atualização de dados como endereço e contato. O período desta primeira etapa se estende até o dia 8 de novembro. Em todas as etapas, os alunos com deficiência terão prioridade para a realização das matrículas.

 

Para estudantes novatos, as matrículas nas escolas municipais estarão abertas apenas em dezembro, a partir do dia 1º. É importante ressaltar, que os pais e responsáveis pelos alunos devem procurar a unidade de ensino para efetivar o processo.


Caso não seja possível efetuar a matrícula na unidade escolar mais próxima da residência do aluno, serão indicadas, pela própria escola, as opções de vagas em outras unidades pertencentes ao mesmo polo.

 

Para fazer a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos do aluno: Certidão de Nascimento, declaração de escolaridade (transferência); 1 foto 3x4, cópia do comprovante de residência, número do NIS, cópia do cartão de vacinação e cópia do cartão do SUS.

 

Confira o calendário completo de matrículas:

 

- Primeira Etapa (17 de outubro a 8 de novembro): Confirmação de Matrícula dos alunos veteranos na mesma unidade escolar e matrículas de alunos com deficiência;

 

- Segunda Etapa (1 a 8 de novembro): Remanejamento interno e matrículas de alunos com deficiência;

 

- Terceira Etapa (9 a 22 de novembro): Transferência de alunos veteranos entre escolas da rede municipal e matrículas de alunos com deficiência (veteranos ou novatos);

 

- Quarta Etapa (23 a 30 de novembro): Organização interna da rede, com o levantamento e publicização de novas vagas;

 

- Quinta Etapa (1 a 9 de dezembro): Matrículas de alunos novatos na Rede Municipal, de alunos veteranos em situação de abandono escolar e de alunos com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário