A Polícia Civil de Juazeiro do Norte, através do Setor de Roubos e Furtos, prendeu na tarde desta sexta feira (7 de outubro de 2022), a suspeita de cometer o possível crime de latrocínio em desfavor de Sebastião Guedes da Silva, 72 anos, conhecido por Senhor Bastos, comerciante conhecido da Matriz e que residia na Avenida Leandro Bezerra, próximo ao Memorial Padre Cícero.
A equipe investigativa, após tomar conhecimento do fato, iniciou as diligências para tentar elucidar como Sr Bastos foi morto de forma tão bárbara.
O possível latrocínio aconteceu na residência da própria vítima, que no final da tarde da terça-feira, dia 06 de setembro de 2022, foi encontrado com diversas perfurações e um corte em forma de cruz na barriga, indicando sinais de tortura. Havia muito sangue na casa, além de também ter um pano ao redor do pescoço da vítima, o que pode indicar sinal de asfixia.
Durante quase 1 mês, a equipe investigativa do Setor de Roubos e Furtos se empenhou quase que 100% nesse caso, colhendo declarações, imagens de câmeras de segurança, identificando pessoas, fazendo o percurso da suspeita desde a hora em que saiu de sua casa até e saída da casa da vítima. Segundo a investigação, a suspeita adentrou no imóvel por volta das 9h3min e saiu 11h30min, e que ninguém antes ou depois adentrou ou saiu do imóvel.
Diante de todos os elementos colhidos, a autoridade policial representou pela prisão temporária da possível autora que completa 35 anos no próximo dia 10, assim como foi representada por uma busca e apreensão domiciliar, o que foi concedido pelo poder judiciário.
A suspeita conhecia Senhor Bastos, inclusive já teve um ponto comercial próximo à casa da vítima (local do fato). Após o delito, câmeras de segurança flagram que a suspeita sai trajada com uma blusa da vítima. Segundo a investigação, como na casa haviam duas “poças” de sangue, a suposta autora vestiu uma blusa limpa para despistar.
Desta forma ficou claro para os investigadores que a suspeita foi a única que entrou na residência e lá permaneceu por mais ou menos duas horas, até a sua saída da casa de Bastos, e desde então Sebastião Guedes ficou incomunicável, sendo encontrado morto no final da tarde. A Polícia Civil optou por não divulgar o nome da suspeita.
A equipe do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Juazeiro do Norte também participou das investigações.
Fonte: Agência Caririceara
Nenhum comentário:
Postar um comentário