Uma dona de casa identificada como, Cícera Gonçalves Silva, de 34 anos, que era mais conhecida como “Alice”, e residia na Rua Palmeira, distrito de Amaro, em Assaré, no Cariri cearense, foi assassinada na noite desta terça-feira (18 de outubro de 2022), com vinte e um golpes de faca. O crime aconteceu por volta das 20 horas na Travessa Andresa, no distrito onde a vítima morava. No momento em que foi morta, a mulher estava acompanhada de duas crianças filhos dela, que saíram correndo assustados.
De acordo com o boletim da polícia, o ato criminoso foi cometido por Cícero Duarte, de 45 anos, apelidado por “Neguinho de Joaquina”. A motivação do crime de acordo com familiares, até o momento é desconhecida. Ainda segundo os parentes, o criminoso foi criado por uma tia do esposo da vítima com quem ele mora no Sítio Palmeira, distrito de Amaro em Assaré.
A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada ao hospital de Assaré pelo marido, mas ela já deu entrada na unidade sem vida. Uma equipe de militares compareceu à unidade hospitalar onde foi informada pelo esposo de Alice sobre a autoria da ação criminosa.
Em seguida o policiamento se deslocou ao local do crime, na Travessa Andresa, Distrito de Amaro, onde em conversa com um popular tomou conhecimento que momentos antes do homicídio, este teria conversado com “Neguinho de Joaquina” e momentos depois de sair do local, o suspeito retornou correndo com uma faca tipo peixeira na mão e gritando que tinha matado a “Alice”, deixando a arma utilizada no ato criminoso, e fugindo numa moto Honda/CG 125 Titan de cor azul, ano/modelo 1997/1998, placa HVY-9731, inscrição de Farias Brito-CE, que estava estacionada nas proximidades tomando destino ignorado.
O veículo posteriormente foi encontrado pela polícia, abandonado às margens de uma estrada vicinal próximo a casa de “Neguinho de Joaquina” no Sítio Palmeira, distrito de Amaro. Ainda segundo a polícia, consulta ao Sistema de Informações policiais consta registro de “veículo cadastrado e com ocorrência de roubo/furto”. Diligências estão sendo realizadas com intuito de localizar e prender o infrator, bem como mobilizado os policiais das cidades circunvizinhas de Altaneira e Farias Brito.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Núcleo de Ciências Forense Regional do Cariri em Juazeiro do Norte, onde nessa manhã deverá ser necropsiado e posteriormente vir a ser entregue à família para providenciar o sepultamento do mesmo.
Fonte: Agência Caririceara
Nenhum comentário:
Postar um comentário