O Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou nesta segunda (10) o edital do processo seletivo 2023.1, com quase 3.700 vagas em cursos técnicos gratuitos de nível médio em 27 unidades da Instituição.
A seleção será feita em fase única, que consiste na análise do histórico escolar. Não há cobrança de taxa. As inscrições poderão ser feitas de 14 a 30 de outubro, pela internet, através do site qselecao.ifce.edu.br.
Após o preenchimento do formulário eletrônico, os candidatos deverão entregar no campus pretendido, presencialmente, a documentação exigida no edital.
Há vagas nas seguintes áreas:
Agropecuária
Automação industrial
Comércio
Construção naval
Edificações
Eletrotécnica
Manutenção automotiva
Nutrição e dietética
Química
Redes de computadores
Segurança do trabalho e várias outras.
Há vagas nas seguintes cidades: Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Pecém, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.
As três modalidades de cursos técnicos oferecidos pelo IFCE estão contempladas no edital, variando conforme o curso e a unidade.
Os cursos integrados são aqueles em que o estudante estuda tanto as disciplinas no ensino médio tradicional quanto o curso técnico profissionalizante no próprio IFCE. Já nos cursos concomitantes, o aluno faz o curso técnico no instituto federal e o ensino médio em outra escola, no contraturno. Os cursos subsequentes, por sua vez, são voltados para os estudantes que já concluíram o ensino médio.
Vale destacar que a instituição reserva 50% do total das vagas ofertadas por curso/turno/campus para egressos de escolas públicas.
Serviço:
Edital: Processo Seletivo Multicampi 2023.1 - Instituto Federal do Ceará (IFCE)
Tipo: Cursos técnicos profissionalizantes (nível médio)
Vagas: Aproximadamente 3.700
Inscrições: 14 a 30 de outubro de 2022, sem cobrança de taxa
Site: qselecao.ifce.edu.br
Mais informações: ifce.edu.br
Fonte: g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário