O vereador e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo - PT, iniciou o ano de 2022, com uma agenda intensa de compromissos, debatendo várias pautas de interesse do município do Crato e da região do Cariri.
Em destaque, a visita da última segunda-feira, dia 03 de janeiro, a Universidade Regional do Cariri (URCA) - Campus Pimenta, onde ao lado do prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil (PT) e o deputado federal José Nobre Guimarães (PT), Pedro se reuniu com o Reitor Francisco Lima Júnior. Ainda participou da reunião, Rondineli Brasil, chefe de Gabinete adjunto, da Prefeitura Municipal.
Na pauta, discussão de projetos e ampliação de novos cursos para URCA, que conta hoje com mais de 11 mil estudantes matriculados, onde cerca 1.200 estão participando de cursos de pós-graduação. É a primeira universidade do Cariri, pública com administração estadual.
Na ocasião o Reitor destacou os novos cursos que estão sendo implantados na URCA, com o apoio do Governo do Estado e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), como o de Medicina, que inicia as aulas em fevereiro, em Crato, com turma de 25 alunos, e que contou com o vestibular mais concorrido do Nordeste com 319 pessoas para uma vaga; Turismo e Hotelaria, em Barbalha, e o curso de Arquitetura e Urbanismo, que será implantado em Juazeiro do Norte, no momento sendo avaliado pelo Conselho Superior da Universidade – CONSUNI.
A URCA sempre teve uma atenção especial do mandato do vereador Pedro Lobo, por reconhecer a sua importância no desenvolvimento regional, como fonte de conhecimento, através da educação e da pesquisa. "A URCA já contribui e pode impulsionar muito mais a economia do Cariri, além da preservação de nossas reservas naturais e a cultura popular", ressaltou Pedro Lobo, lembrando que nos governos de Lula e Dilma, as universidades receberam muito apoio e incentivo para se expandirem e desenvolverem pesquisas, proporcionando ainda uma grande inclusão social. Já o atual Governo Federal, virou as costas pra educação, em todos os seus níveis de conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário