Os vereadores Thiago Esmeraldo, Matheus Leite e Dr. Dudé Moraes tiveram o dia desta quarta-feira repleto de compromissos em Brasília, todos voltados para melhorar ainda mais a vida dos cratenses.
Na Consultoria Técnica da Coordenação Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, foram recebidos pelo consultor técnico Gustavo Vinícius do Nascimento Ribeiro, onde solicitaram para as unidades odontológicas cratenses raio X digital, canetas de alta rotação, enfim vários equipamentos que com certeza melhorarão as condições de bem cuidar da saúde bucal dos cratenses.
Já na Câmara dos Deputados Thiago Esmeraldo se fez acompanhar do diretor de Negócios da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Rafael Branco, quando pleitearam junto ao deputado federal A J Albuquerque um complexo que venha beneficiar todas as famílias citadinas, onde se constituirá de uma areninha muito bem equipada, contando com pista para corridas, quadra de basquete, espaço para musculação, enfim, serão várias modalidades de esportes para aqueles que não possuem condições de frequentar academias privadas.
O prefeito José Ailton Brasil foi contactado para que disponibilize uma área de três mil metros quadrados e na mesma hora se prontificou a acatar a solicitação. O vereador Thiago Esmeraldo também requisitou um carro móvel completamente equipado para cuidar da saúde odontológicas das pessoas que residem na zona rural do município. O deputado A J Albuquerque que é correligionário dos dois políticos cratenses, pois pertencem ao Partido Progressista, comprometeu-se a se esforçar para que este pleito também seja atendido.
Uma viagem bastante proveitosa que com certeza trará dividendos positivos para o Crato e seus moradores.
Segundo Thiago Esmeraldo, além de todas essas benfeitorias conseguidas no Planalto Central do País, ainda veio a notícia de que o deputado federal A J Albuquerque lhe prometeu a emenda da Unidade Básica de Saúde para o Crato no valor de R$ 513, 625,00 e que vai permitir a expansão das equipes de Saúde da Família (eSF), de Saúde Bucal (eSB), de Multiprofissionais (eMulti) e de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), de forma a ampliar o acesso e a cobertura da Atenção Primária no SUS em todo o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário