quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Médico morre após aeronave cair no mar em Aquiraz, no Ceará


Uma aeronave caiu no mar na praia de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (5 de janeiro de 2023). Testemunhas ouviram uma forte explosão enquanto o transporte ainda estava no ar e viram as asas se partindo. O piloto, que estava sozinho no equipamento, teve o óbito atestado ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

O médico Francisco Sergio Menescal de Macedo, de 74 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu. A vítima e a aeronave foram retiradas do mar por banhistas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

 

A queda ocorreu a 80 metros da faixa de areia, conforme o relato de banhistas aos militares.



Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Samu tentaram reanimar o homem. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) também foi acionada ao local.

 

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) foi acionada para a localidade de Tapera, próxima a um condomínio de luxo, às 16h19.

 

A queda do monomotor assustou banhistas e moradores da região, que se aglomeram na faixa de areia para observar o resgate de possíveis vítimas e de escombros da aeronave.

 

Não se sabe ainda o que provocou a queda do avião e o número exato de pessoas a bordo do veículo no momento do acidente.

 

INVESTIGAÇÃO SERÁ INICIADA 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), informou que já foi notificado do acidente e que iniciará as investigações.

 

Agentes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) II, lotado em Recife (PE), se deslocarão para Fortaleza com o objetivo de iniciar os procedimentos.

 

Ainda não se sabe em qual aeroclube o ultraleve será mantido. A comunicação do acidente foi feita pelo Ciopaer. 

 

O Diário do Nordeste também entrou em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) e aguarda retorno.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário