terça-feira, 17 de junho de 2025

Homem é encontrado após mais de 60h desaparecido em área de mata em Barbalha


O dono de uma loja de plantas, vasos e itens de decoração localizada no bairro Tiradentes, em Juazeiro do Norte, foi encontrado por volta das 15h desta terça-feira (17/06) após passar mais de 60 horas desaparecido.

Phellipe Adler da Silva Santos, 31 anos, estava desaparecida no interior da Floresta Nacional do Araripe, desde a noite do último sábado (14/06), quando estava mais precisamente no Sítio Melo, distrito de Arajara, em Barbalha.

De acordo com a família, antes de desaparecer, ele ingeriu um chá de ayahuasca, uma bebida de uso ritualístico.

O homem foi encontrado dentro da Floresta Nacional do Araripe, mais precisamente no Sítio Malhada, no mesmo município, nas proximidades de uma estrada vicinal que dá acesso ao estado de Pernambuco.

Além de amigos e familiares, os intensos trabalhos de busca contaram com a apoio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente - BPMA através da composição da VTR BPMA 49, juntamente com os Brigadistas do Instituto Chico Mendes - ICMBio e o Corpo de Bombeiros.

“A família de Phellipe Adler da Silva Santos informa que o jovem foi localizado e encontra-se bem, sob cuidados e em segurança. Após dias de intensas buscas, manifesta-se profunda gratidão a todos que contribuíram para esse desfecho positivo. Em especial, agradecemos aos moradores da localidade, cuja solidariedade, apoio e mobilização foram fundamentais durante todo o processo”, diz a nota divulgada pela família.

Por ter sido encontrado bastante debilitado, com sinais de desidratação, ferimentos em todo corpo em virtude da pouca vestimenta e de ter passado todos esses dias dentro da mata, além de sinais de picada de insetos, o mesmo foi encaminhado para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro, onde passará por cuidados médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário