Expoente da performance, Berna Reale é uma das convidadas para o Festival Sérvulo Esmeraldo. Crédito: Leo Martins/ Divulgação |
Entre 28 de outubro a 3 de novembro de 2024, a 5ª edição do Festival Sérvulo Esmeraldo (FSE) promove residências, exposições, oficinas e outras formações com artistas brasileiros no Crato.
As inscrições para as atividades podem ser feitas até o dia 21 de outubro. O resultado da seleção será divulgado em 23 de outubro através dos perfis do Instituto Sérvulo Esmeraldo e do Centro de Artes Reitora Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, URCA, nas redes sociais.
Com o tema Venha Somar, o evento também realizará masterclasses, bate-papos na web e vivências ambientais e culturais no Cariri cearense.
As formações que compõem a programação são "Cordão do Jaraguá e Companhia", sobre educação ambiental, com Rivane Neuenschwander (MG); "Formação e semiótica", sobre o corpo como inflexão e expansão cultural, com Berna Reale (PA); "Pau de Arara", com a construção coletiva de obra juntamente com Siron Franco (GO); "Sedimentos da Memória: Uma arqueologia invertida do Cariri", sobre que parte dos vestígios e sedimentos encontrados no Geopark Araripe, ministrada por Pedro Motta (MG) com Kátia Lombardi (MG).
Ativista goiano apresenta exposição-denúncia “Terra Profanada”
O ativista goiano Siron Franco realizará a exposição individual "Terra Profanada" no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA. A instalação potente e de grande impacto ficará em cartaz de 28 de outubro a 30 de novembro.
Siron usa a arte para denunciar o genocídio dos povos originários.
Festival Sérvulo Esmeraldo 95
Quando: 28 de outubro a 3 de novembro
Onde: Ainda a ser divulgado
Gratuito
Mais informações e inscrições para oficinas: @institutoservuloesmeraldo e @cartesurca
Telefone: (85) 99236.9229
Oficinas
Inscrições: até dia 21 de outubro
Resultado: dia 23 de outubro
Quando: 28 a 3 de novembro
Onde: Centro de Artes Reitora Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau (Urca) (Av. Padre Cícero, 1348 - São Miguel, Crato)
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário