A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo e por disparo em via pública na noite desta segunda-feira (21/10/2024), no município de Crato. A ação aconteceu por volta das 20h50, no bairro Mirandão, após uma perseguição policial.
A equipe policial do 5º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO) realizava patrulhamento na Comunidade do Gesso, quando avistou dois suspeitos em uma motocicleta preta. Ao tentar abordá-los, os indivíduos empreenderam fuga em direção ao Conjunto Santa Luzia. Durante o acompanhamento tático, o garupeiro sacou uma arma e disparou contra os policiais, que reagiram à injusta agressão a fim da legítima defesa. O piloto perdeu o controle da motocicleta e colidiu em uma calçada nas proximidades do estádio Mirandão.
Logo em seguida, os suspeitos foram imobilizados pela equipe policial que, ao realizar buscas no local, apreendeu uma pistola calibre .9 mm, com dois carregadores e 22 munições do mesmo calibre. Nenhum dos envolvidos sofreu ferimentos por arma de fogo, apenas escoriações decorrentes da colisão.
A dupla foi conduzida à 19ª Delegacia de Polícia Civil de Crato, onde foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo em via pública. A motocicleta utilizada na fuga também foi apreendida e encaminhada à delegacia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário