O candidato Gerlanio Sampaio (MDB) anunciou neste sábado (24 de agosto de 2024) sua renúncia à disputa pela Prefeitura de Nova Olinda. A decisão foi tomada após seu nome aparecer na lista de candidatos impugnados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que comprometeu sua viabilidade eleitoral. Em suas redes sociais, Gerlanio comunicou a renúncia e declarou que sua esposa, Diógena Sampaio, será a nova candidata a prefeita pelo grupo de oposição.
Gerlanio afirmou que a oposição enfrentou diversos desafios desde o início da pré-campanha, incluindo a perda de apoio partidário e perseguições políticas. Apesar disso, ele ressaltou a resiliência do grupo e a decisão de reorganizar as estratégias, lançando Diógena como a candidata majoritária em Nova Olinda. "Buscamos continuar nosso trabalho político e enfrentar os desafios com uma nova liderança", escreveu Gerlanio.
A lista de impugnados pelo TCE também inclui quatro prefeitos que precisam de liminares para seguir na disputa ou renunciar: Herbelh Mota (Baturité), Beim (Paracuru), Frank Gomes (Itaiçaba) e Elíria Queiroz (Ibaretama). Além disso, dois prefeitos precisam substituir seus vices impugnados para evitar a inelegibilidade: Dr. Tavinho (Lavras) e Batista Braga (Itapajé).
Fonte: CN7
Nenhum comentário:
Postar um comentário