segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Elmano anuncia concurso com 2.600 novas vagas para a segurança pública no Ceará

Foto: Helene Santos

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou nesta segunda-feira (26 de agosto de 2024) um novo concurso público na área da segurança pública com 2.600 novas vagas. As oportunidades incluem mil vagas para a Polícia Militar, 500 para a Polícia Civil, 500 para o Corpo de Bombeiros Militar e 600 para a Polícia Penal.


Com essas novas contratações, o número total de novos profissionais nas forças de segurança do Estado chega a 6.730, somando os efetivos já incorporados recentemente. O anúncio foi feito durante a terceira reunião do Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará (Coesi), realizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.


Além do aumento de efetivo, o governador também divulgou a aquisição de 1.515 novas viaturas e a instalação de 17 novas bases do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), além de 12 novas delegacias.


Elmano explicou que os concursos da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e da Polícia Penal já estão em trâmite, enquanto os das demais forças de segurança – Polícia Civil (PC-CE), Polícia Militar (PMCE) e Corpo de Bombeiros (CBMCE) – avançam para a fase de contratação das empresas responsáveis pela organização dos certames.


O governador afirmou que a intenção é que os editais sejam divulgados ainda em 2024. “Vamos acompanhar de perto os procedimentos administrativos para garantir que os editais estejam prontos este ano”, afirmou.


Além disso, Elmano reforçou o compromisso do governo em fortalecer o enfrentamento ao crime. “Não vamos recuar no enfrentamento implacável ao crime, para dar garantia de tranquilidade e paz ao cidadão. Por isso, anunciamos concursos para as Forças de Segurança, além de chamar mais aprovados no concurso da Pefoce. Para ter mais força e ação, com as tecnologias vamos desestimular a ação criminosa em todo território cearense”, afirmou.


Fonte: GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário