quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

VÍDEO: servidor é afastado após atropelar cachorro com carro oficial da prefeitura de Ipubi, no Sertão do Araripe


Um servidor da prefeitura de Ipubi, no Sertão do Araripe, em Pernambuco, foi afastado das atividades após atropelar um cachorro, com um carro da Secretaria de Obras e Urbanismo. O caso aconteceu na quarta-feira (19 de janeiro de 2022), próximo ao Açougue Público Municipal, e foi flagrado por uma câmera de segurança (Veja no vídeo abaixo).


As imagens mostram dois cachorros deitados na pista, quando a caminhonete da prefeitura se aproxima e atropela um dos animais. Em nota divulgada nas redes sociais, o prefeito Chico Siqueira repudiou a atitude do servidor e comunicou o afastamento do motorista. A prefeitura destacou que “repudia toda e qualquer ação de maus tratos contra animais”.

“Devido ao lamentável episódio ocorrido nesta quarta-feira (19), nas proximidades do Açougue Público Municipal, onde um cachorro foi atropelado por um veículo da Secretaria de Obras e Urbanismo, comunicamos que a Prefeitura Municipal de Ipubi-PE, junto da Secretaria de Obras e Urbanismo, já identificou o condutor do veículo e o afastou imediatamente das atividades".

"A denúncia foi oficializada junto a Prefeitura de Ipubi, onde iremos averiguar o fato e encaminhar aos órgãos competentes”, diz um trecho da nota.

Segundo o secretário de infraestrutura de Ipubi, Flávio Filho, após tomar conhecimento do caso, a prefeitura entrou em contato com pessoas que fazem parte de um grupo de protetores de animais do município, para tentar localizar o cachorro e prestar o atendimento necessário. No entanto, o animal não foi encontrado. Ainda segundo o secretário, não havia marcas de sangue no local.

“O pessoal rodou até, praticamente, oito, nove horas da noite, uma equipe de oito pessoas, e ninguém encontrou o animal”.

A Lei Federal de Crimes Ambientais prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.

Fonte: g1 Grande Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário