
As cores, os gestos, as crenças, os gostos e a rica musicalidade do Brasil são representadas na exposição, que se aprofunda visualmente na herança cultural passada de geração a geração. A essência do interior brasileiro é retratada através de tradições que atravessam séculos e contribuem para a autenticidade da identidade brasileira.
A exposição faz ao público um convite para conhecer a origem do interior. Festas populares em devoção a santos católicos, tribos indígenas e paisagens naturais estampam as fotografias expressivas de Augusto Pessoa.
Augusto Pessoa
O fotógrafo e jornalista é natural de Campina Grande, Paraíba. Augusto trabalhou como correspondente do Jornal O Povo. Em 2010, venceu o Prêmio Prix Photo e Terra Viva Yázigi. Foi vencedor também do prêmio Abril de Fotojornalismo, em 2008, e Um Olhar sobre a Cultura Popular Nordestina, em 2007.
Sobre Artes Visuais Sesc
O Sesc busca ampliar e estimular uma visão crítica da produção cultural contemporânea. Através de exposições, instalações e performances, promove e apresenta ao público as artes visuais em suas tendências variadas, como xilogravura, gravura, fotografia, pintura, escultura e grafite.
Serviço:
Exposição “Brasil Profundo” por Augusto Pessoa
Período: 22/5 a 30/6
Visitação: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
Local: Galeria da Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, nº 443 – São Miguel)
Nenhum comentário:
Postar um comentário