Representantes
de entidades comunitárias, sociedade civil, autoridades municipais e estaduais
se reunirão na próxima sexta-feira,18/05, no auditório do Geopark Araripe, no
bairro Pimenta, para discutir o desenvolvimento local, a partir do
associativismo.
O
seminário “Associativismo e Desenvolvimento Local: O papel das associações
comunitárias no processo de implementação das políticas públicas para o
desenvolvimento local”, começa às 8 horas da manhã e prossegue até meio-dia. O
evento é uma promoção da Federação das Entidades Comunitárias do Cariri (FEC) e
da Comissão de Obras, Serviços e Agricultura da Câmara Municipal cratense.
De
acordo com o presidente da FEC, Assis Nicolau, quatro encontros distritais
foram realizados no município, mapeando os principais anseios das localidades.
O seminário será o momento de discutir com as autoridades as principais
demandas elencadas pelas comunidades cratenses.
Segundo
o vereador Pedro Lobo (PT), presidente da comissão no legislativo cratense, que
acompanhou todos os encontros, a ideia é debater com as entidades e movimentos
sociais o desenvolvimento local, fundamental para as comunidades que necessitam
de políticas públicas concretas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário