A partir desta quinta-feira, 21, o ordenamento do comércio ambulante nas vias públicas será intensificado, principalmente durante as romarias em Juazeiro do Norte. Esse trabalho será desempenhado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (Semasp), que deve impedir também a obstrução das demais áreas públicas do centro da cidade, seguindo a orientação do Ministério Público. Para tanto, a fiscalização da Semasp estará atenta no cumprimento dessa decisão e todas as medidas legais serão observadas.
Os camelôs estão autorizados a vender seus produtos somente no Centro de Apoio ao Romeiro e no entorno do mesmo, até a Praça do Marco Zero. Os que ainda não são cadastrados devem procurar a Semasp para regularizar a situação, evitando inclusive a apreensão das mercadorias.
Já a partir desta sexta-feira, 22, uma equipe da Secretaria estará atendendo os camelôs em uma sala ao lado da Matriz de Nossa Senhora das Dores. No local, também será expedido o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que possibilita ao ambulante o direito de comercializar seus produtos durante essa Romaria de Candeias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário