Criminosos atacaram mais uma agência bancária no Interior do Ceará, durante a madrugada de ontem. Uma quadrilha armada explodiu o Banco do Brasil de Milhã, localizado no Centro do município. O prédio do banco ficou completamente destruído, inclusive os caixas eletrônicos, mas, segundo a Polícia, o cofre não foi violado e os assaltantes não tiveram acesso ao dinheiro.
Cerca de oito homens chegaram ao estabelecimento bancário por volta das 3 horas. Parte do bando invadiu a agência e instalou os explosivos, enquanto o restante ficou do lado de fora para dar cobertura.
A Polícia Militar foi acionada logo após a explosão. Com a chegada dos policiais, a quadrilha saiu do interior da agência e fugiu em dois veículos, sendo um Hyundai HB20 e um Corolla.
Durante a fuga, os criminosos ainda efetuaram diversos disparos contra a equipe policial, que também revidou. Apesar do intenso tiroteio, ninguém ficou ferido e o grupo acabou fugindo por uma estrada em direção à localidade de Carnaubinha.
Policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar), Comando Tático Motorizado (Cotam), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Destacamento de Milhã e de cidades vizinhas ao ocorrido saíram em diligências na tentativa de localizar o bando. Apesar das buscas durante a madrugada, até o fim da noite de ontem, ninguém havia sido preso.
Investigação
O titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho informou que a Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação acerca do ataque. Vilarinho ressaltou que a quadrilha já foi identificada e que a Polícia trabalha agora para tentar capturar os envolvidos.
O delegado preferiu não divulgar maiores detalhes para preservar o curso das investigações.
Casos rotineiros
Com o ataque de ontem, subiu para 47 o número de ataques a estabelecimentos bancários no Ceará neste ano, segundo dados da DRF. Em 17 ações, foram utilizados explosivos. No ano passado, a DRF registrou 56 ataques. (Colaborou Valdir Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário