Neste sábado por volta das 11h00min, a CIOPS Crato tomou conhecimento através de ligação anônima para o 190, de que na Rua Do Meio localidade denominada como “Ruas Dos Porcos”, no Bairro Pinto Madeira quatro homens se encontravam nas imediações do numeral 68 exibindo armas de fogo. Diante das informações varias viaturas militares sob o comando do Subtenente Fábio foram acionadas para o local aonde fizeram o cerco em torno do bando.
Ao perceber a presença do policiamento o quarteto empreendeu fuga, sendo realizada perseguição que resultou nas prisões de dois dos envolvidos. Os desocupados Jonhs Oliveira David, 28 anos, residente na Rua do Cruzeiro, 54 A, Bairro Pinto Madeira e Pedro Henrique Alves 18 anos, residente na Favela da Alta Tensão, Bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte. No momento da ação policial, Jonhs que segundo a polícia, já responde a vários inquéritos, e é irmão do famoso “Capote” que está preso e condenado a mais de quarenta anos de prisão, estava de posse de um revólver calibre 38. Ainda segundo a polícia, há vários dias ele vinha aterrorizando a população da chamada “Rua Dos Porcos”. A dupla foi apresentada na 19ª DRPC de Crato pela equipe do Ronda, soldados J. Santos e P. Lima, para a adoção das providencias cabíveis.
Uma hora depois das prisões de Jonhs Oliveira e Pedro Henrique, nova ligação para CIOPS denunciava que na mesma rua aonde a dupla teria sido presa, algumas pessoas estariam escondido armas de fogo pertencentes ao grupo do irmão de “Capote”. O policiamento retornou ao local onde realizou buscas que culminou com a apreensão de uma espingarda calibre 12, de fabricação artesanal, um cartucho do mesmo calibre intacto em cima de um guarda roupa da residência de numero 68, na chamada Rua do Cruzeiro.
Diante dos fatos os militares deram voz de prisão a proprietária da casa, a mulher conhecida por “Neguinha”, mas em seguida compareceu o ambulante Jose da Silva Lima, 31 anos, residente no local que confessou ser a arma de “Jonhs” irmão do “capote”, que ele apenas guardava a espingarda a pedido de “Jonhs”. José da silva foi levado a 19ª DRPC onde foi realizado o procedimento por portaria, por posse ilegal de arma de fogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário