A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resgatou 47 animais silvestres que estavam sendo criados ilegalmente em uma residência. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (17 de junho de 2024), no município de Juazeiro do Norte.
Os policiais militares receberam uma denúncia anônima indicando que havia criação e comercialização de aves da fauna brasileira em uma residência no bairro Salesianos. No local, diversos pássaros em gaiolas foram visualizados pela composição. Após a constatação do crime ambiental, os PMs entraram na residência e localizaram mais aves silvestres que estavam presas em cativeiros.
Ao todo, foram resgatadas duas marrecas, 14 caretas, nove rolinhas, oito golas, dois azulões, dois galos-de-campina, dois bicos-de-prata, um sabiá, um cancão, um sofreu, um bico-de-osso, um canário-da-terra, um sanhaçu, um xeque e um tico-tico. O proprietário da residência, um homem de 67 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental foi registrado em desfavor dele. Os animais resgatados serão encaminhados para uma instituição que realizará os devidos cuidados e, posteriormente, serão devolvidos ao seu habitat natural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário