O Poder Judiciário cearense realizou encontros na Comarca do Crato para apresentar os serviços e projetos desenvolvidos pela Central de Atendimento Judicial (CAJ) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). As reuniões ocorreram no Polo de Aprendizagem da Escola Superior da Magistratura (Esmec) do Cariri e envolveram representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), além de magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) da região.
“No primeiro encontro, com as lideranças da OAB de Juazeiro, Crato e Cariri Oriental, pudemos estreitar laços e dialogar com essenciais atores do processo jurídico. Apresentamos nossa carta de serviços e os novos protocolos de atendimento, reafirmando nosso compromisso com a excelência e a eficiência”, explicou o diretor Estadual de Atendimento do Tribunal, Nelson Nogueira.
A segunda reunião, realizada na sexta-feira (17/05/2024), no Fórum do Crato, envolveu as equipes que trabalham na Justiça estadual. Na ocasião, foi detalhada a fase atual do Projeto de Humanização no Atendimento. “Foi uma oportunidade para evidenciar nossa carta de serviços e buscar o apoio dessa região, que é tão importante para o Atendimento, sempre se disponibilizando como projeto piloto para as inovações que pretendemos implantar. Esses encontros são a base para uma parceria duradoura e um serviço jurídico mais humano e acessível”, acrescentou o diretor.
Para o presidente da OAB – Subseção Cariri Oriental, Vicelmo Sales, “esse projeto da CAJ vem em boa hora, acompanhando toda a tendência de modernização do Judiciário cearense. É uma revolução, no sentido de que aumenta a acessibilidade, não só do advogado, mas de toda a sociedade à Justiça. Nós temos propagado na advocacia os contatos da CAJ, fazendo com que o advogado entre em contato com a Central para utilizar dos seus serviços. O feedback que temos recebido é de muita satisfação. Fica aqui o nosso compromisso e a nossa parceria, para que a gente possa propagar e ver toda a sociedade usufruindo desse brilhante serviço instituído pelo Tribunal de Justiça do Ceará”.
Entre os participantes das reuniões estavam o juiz Leonardo Afonso, titular da Vara Única de Família do Crato, e o advogado Aderson Feitosa, presidente da OAB – Subeção Crato.
O atendimento da CAJ no Cariri é disponibilizado nas Comarcas de Brejo Santo e Lavras da Mangabeira, bem como na Secretaria Judiciária do Crato, Juazeiro e Barbalha (Crajubar). Demandas gerais da região são recebidas por meio do aplicativo WhatsApp, nos números (85) 98178-2053, (85) 98122-9934 e (85) 98122-9465.
HUMANIZAÇÃO DO ACESSO AOS SERVIÇOS
A CAJ foi criada com a finalidade de humanizar o acesso dos cidadãos aos serviços oferecidos pelo Judiciário estadual. A unidade informa sobre processos, emissão de senhas processuais, orientações nas emissões de certidões e custas judiciais, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário